Qual deve ser a periodicidade da realização da plenária da Conferência Nacional da Sociedade Civil?

O Grupo de Assistência Técnica à Conferência quer saber sobre a sua opinião relativa à realização da conferência nacional. A plenária nacional é o culminar de um processo que tem (deve ter) início nas estructuras administrativas locais, como comunas, municípios e províncias, com a eleição de delegados para a nacional mandatados a levar à abordagem aquilo que foram as decisões e recomendações de cada região, zona e local portanto, entende-se que a plenária nacional não deve esgotar os recursos, energias e a própria abordagem antes a concertação e coordenação do que vem do nível de base.

Por esta e por

(Ler mais)

Conclusões e recomendações da VI CNSC.

CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES

Nos dias doze e treze de Dezembro de dois mil e doze, o anfitDSC00120.JPGeatro do Instituto Médio Politécnico da Humpata foi palco da plenário da Sexta Conferência Nacional da Sociedade Civil Angolana.

O evento contou com a participação de cento e dezasseis delegados, representantes das províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Uige, Namibe, Huila, Kwanza-Sul, Kunene e Zaire, do qual foram produzidas as seguintes conclusões e recomendações:

CONCLUSÕES:   

1. A Sociedade Civil Angolana carece de maior organização, redefinição dos objectivos e revitalização das motivações colectivas e institucionais com vista a evidenciar um diálogo constante e frutífero com

(Ler mais)

Plenária da 6ª Conferência Nacional da Sociedade Civil

Sob o lema "O diálogo é a base para o desenvolvimento sustentável" as organizações da Sociedade Civil em Angola voltam realizar pela 6ª vez a sua conferência nacioonal, a ter lugar desta vez na cidade capital Lubango.

De acordo com dados fornecidos pelo Grupo de Coordenação desta edição, as sessões de trabalho deverão seguir a seguinte agenda:

Primeiro dia – 12 de Dezembro

 Sessão de abertura

  • Intervenção do representante das OSC, João Francisco
  • Intervenção de um grupo teatral local,
  • Discurso de abertura pelo Sr. Governador da Província da Huíla

 Painel I: Relação diálogo e desenvolvimento sustentável

Primeiro tema: O diálogo

(Ler mais)

Importançia da Educação e Cuidado na Primeira Infancia

Angola possui diversas políticas sócias para abordar questões como redução da pobreza, saúde, educação e protecção social e se tenha comprometido com as suas crianças, através dos 11 compromissos, que demostra uma forte vontade política para melhorar as condições de vida e o bem ? estar das crianças. Mas ainda existem lacunas no que diz respeito as crianças mais novas. Sabemos que a criança poderá desenvolver-se e atingir um funcionamento cerebral saudável e o seu pleno potencial quando os seus educadores e prestadores de cuidados puderem proporcionar-lhes um apoio sócio emocional sólido e a nutrição e os estímulos cognitivos adequados. (Ler mais)

Organizações da Sociedade Civil na Huíla fazem o balanço do processo eleitoral em Angola

Analisar e emitir um parecer sobre o processo eleitoral que ainda decorre Em Angola, nas distintas fases, nomeadamente a pré-campanha, a campanha e acto eleitoral, leva o grupo de Coordenação Nacional da SC à uma sessõa extraordinária do grupo esta 6ªfeira, no Lubango, cidade capital da província da Huíla.

Segundo o coordenador do Grupo, Sr. João Francisco, o encontro vai tentar avaliar o desempenho e atitude das diferentes entidades envolvidas no processo, citando a comunicação social, os analistas políticos, os políticos, membros das Organizações da Sociedade Civil, e dos observadores nacionais e internacionais.

"Somos pela paz e defendemos o povo

(Ler mais)

Comentarios recientes

Cerrar